Hoje é dia dos namorados! Dia de mensagens românticas, de troca de juras de amor eternas e em alguns casos também de troca de prendas. Nos últimos anos, este dia, passou a ser mais um dia de ânimo para o comércio, das floristas aos restaurantes todos lucram com o dia de S. Valentim.
A minha cara metade e eu, costumávamos ir jantar fora neste dia, mas começamos a achar que ir jantar fora neste dia era um terror, primeiro porque não tem nada de romântico estarmos a jantar num restaurante cheio de mesas todas alinhadas umas às outras cheias de casais (eu acho que nestes dias os restaurantes até arranjam mais mesas para colocar numa sala em que geralmente leva 20 mesas, neste dia colocam 40), depois as ementas, são todas adaptadas ao dia dos namorados (seja lá o que isso for) e por último, porque eu sou uma miúda que tenho sempre as antenas ligadas, e quando dava por mim estava a prestar atenção a tudo, menos à minha cara metade (sim, eu sei... Mas eu não consigo evitar.... É mais forte do que eu!!!!
Por isso, todos os anos adiamos o nosso dia dos namorados para o fim de semana seguinte ao 14 de Fevereiro, o que tem sido muito mais compensador. Por exemplo o ano passado, fomos para o Tróia design hotel e não estava lá ninguém.... Tínhamos a piscina só para nós! Muito longe de alguns testemunhos de amigos que foram para fora no dia dos namorados e em que encontraram os hotéis superlotados ou mesmo pessoas conhecidas .
Este ano não será excepção! No próximo fim de semana, iremos comemorar o nosso dia dos namorados, fora de época e sem tanta confusão! Contudo, no dia 14 temos sempre um miminho para trocarmos (pois temos de ajudar a economia e eu gosto muitooo de receber presentes) !
Já recebi o meu presente e também já dei o meu, mas para além disso fiz um doce para o meu doce neste dia de S. Valentim!
Cheesecake com doce de pêra em frascos
Como era só um miminho fiz metade da receita e optei por colocar em frascos, mas deixo a receita completa que originalmente é feita numa tarteira de fundo amovível.
Ingredientes
200 gr de bolacha Maria ou de aveia
80 gr de manteiga à temperatura ambiente
140 gramas de açúcar em pó
10 folhas de relativa neutra
400 de natas frescas
400 gr de queijo creme
Doce de pêra qb
Preparação :
Num robot de cozinha, coloque as bolachas e pique-as de modo a que fiquem reduzidas a pó. Quando já estiverem em pó, misture a manteiga até criar uma pasta homogênea. Forre uma tarteira de fundo amovível com a pasta das bolachas e leve ao forno cerca de 10m a 180 graus. Após os 10 minutos retire do forno e reserve.
Enquanto isso coloque as folhas de gelatina numa tigela com água fria para irem amolecendo.
De seguida, bata as natas, até ficarem bem firmes, e adicione no final cerca de 70gr de açúcar em pó, e bata mais uns segundos. Reserve as natas.
Numa outra taça coloque o queijo creme, junte o restante açúcar em pó e vá mexendo com a batedeira até ele ganhar uma textura cremosa. Quando atingir essa textura, escorra as folhas de gelatina, e coloque-as numa tijela durante 20 segundos no micro-ondas para elas derreterem. Quando estiverem derretidas, bata mais um pouco o queijo creme e a pouco e pouco vá juntando o líquido das folhas de gelatina derretidas.
Depois disso junte o preparado do queijo creme às natas e envolva durante uns segundos, até ficar um creme homogêneo.
Por fim, verta o preparado na tarteira previamente forrada com a bolacha, alisando-o com a ajuda de uma espátula. Leve ao frigorífico durante umas horas para ganhar consistência.
Por fim, antes de servir, coloque o doce de pêra (ou outro doce que goste) por cima do cheesecake.Desenforme e sirva de seguida!
Bom dia de São Valentim!
Sem comentários:
Enviar um comentário