Adoro trabalhos manuais! Sempre gostei, desde miuda. Cortar, colar, pintar, criar são coisas que me fascinam.
O ano passado a minha filha quis uma festa da Minnie, e eu lá pus mãos à obra,para criar uma festa com a temática da Minnie
Pesquisei na net, e tirei algumas ideias sobre convites, decorações, tipo de bolo que pudessem ajudar a compor a festa.
Depois de algumas noites a cortar cartolinas, a colar, a juntar bolinhas de esferovite, a pintar, a colocar purporinas e a fazer lacinhos, os adereços foram ganhando forma.
Decidi aventurar-me e fazer eu própria um bolo em pasta de açucar, não que seja nenhuma expert, muito pelo contrário (a única experiencia que tive foi ter frequentado um workshop de 3 horas de decoração em pasta de açucar), mas como era para a S. e como ela me pediu para eu lhe fazer o bolo, lá me atirei de cabeça para a pasta de açucar.
Podia estar aqui a contar-vos maravilhas de tal experiência, mas o que eu pensei que ia ser simples foi muito complicado, e serviu para eu apanhar uma camada de nervos e ficar em stress!!! A pasta de açucar não gosta de calor, e as minhas mãos dos nervos ficam quentes, ou seja, a pasta ficava mole, e depois custava muito a moldar! (descobri posteriormente a farinha maizena, minha grande aliada para os bolos que fiz depois destes)
Mas como mãe, é mãe e pelos filhos faz tudo, com muita persistência, lá consegui terminar o bolo, ou melhor, os bolos, porque tive de fazer um para levar para a escola e outra para a festinha em casa.
Não ficaram perfeitos, nem lindos e maravilhosos como os das pastelarias profissionais, mas foram feitos por mim, e a minha filha ficou orgulhosa e muito contente pelos bolos terem sido feitos pela mãmã!
E só a alegria dela compensa todos os nervos para por o bolo de pé!
Para oferecer aos coleguinhas, e para inverter a tendência de só oferecer guloseimas, comprei uns cortadores do mickey e fiz umas bolachinhas de manteiga que oferecemos em pequenos saquinhos.
Deixo-vos algumas fotos da festa da Minnie:
Os convites:
As argolas para os guardanapos:
Minnies para decorar:
O bolo
A decoração
Ofertas para os coleguinhas:
Com muita vontade, um pouco de imaginação, conseguimos fazer uma festa simples e bonita, que consegue arrancar um grande sorriso a uma menina de 4 anos! Não, não é uma festa com uma decoração profissional, mas é uma festa especial porque foi feito pela mãmã com muito amor!
Sem comentários:
Enviar um comentário