domingo, 24 de abril de 2016

A festa do Tomás!




Sou daquelas pessoas que adora a chegada do dia de anos. Quem me conhece sabe que começo em contagem decrescente quando falta um mês para o meu dia de anos! Adoro festas de anos e de tudo o que esteja relacionado com a celebração de mais um aniversário! 

Assim sendo, é claro que não podia ser diferente quando se trata da festa de anos dos meus filhos!
E foi isso que aconteceu ontem!

Na companhia dos amigos e da família, celebramos o 2º aniversário do Tomás, e que grande festa foi!

Este ano comecei a planear e organizar a festa do Tomás mais cedo, para conseguir ter tudo pronto a tempo, uma vez que esta altura é a busy season a nível profissional. Assim decidimos logo em Janeiro que a personagem principal da festa grande seria o Panda, uma vez que o Tomás gosta muito do Panda, aponta logo para a TV quando o vê e adora dançar as músicas dele.

Escolhida a mascote da festa, e depois de ver o FB do Canal Panda, encontrei uma imagem do Panda Mergulhador, que era ideal para o tema final da Festa – O Panda no Fundo do Mar.

Depois dai, foi começar a criar. Como não havia nenhum kit daqueles de festas já feitos, pedi ao meu irmão, que até tem jeito para estas coisas, para me fazer os convites, as placas, bandeirolas e marcadores.

Para completar a decoração da festa, fiz também alguns animais do fundo do mar em cartolina.



Como trabalhei a semana toda, 6º feira à noite entramos em 2º turno para conseguirmos ter as coisas preparadas. Apenas tinha feito os salgados no fim de semana anterior, por isso na noite de 6º feira, fizemos as gelatinas, mousse de oreo, levedamos massas para os pães com chouriço, fizemos uma empada de frango, e começamos a pôr a disposição das mesas e a decoração, pôr as bandeirolas, colocar os animais marinhos, distribuir as mesas. Ontem de manhã, fizemos as espetadas de fruta, fritamos os salgados, cozemos os pães com chouriço, fizemos o arroz doce, experimentamos o Brioche com Camembert, e tantas outras coisas mais que saíram da nossa cozinha.

A avó C. fez todos os outros doces, tiramisu, delícias de natas, salame e a tradicional tarte de amêndoa, que faz sempre sucesso.

Para o bolo, cupcakes, cake pops e bolachas decorativas contei com a ajuda da Elisabete do Kindin com Açúcar. Estava tudo espetacular com imensos pormenores do fundo do mar. Quando chegou a hora até tivemos pena de cortar o bolo porque estava tão lindo, que era quase um crime cortá-lo. Mas para além de lindo, estava delicioso.



Agora o mais caricato de tudo foi a animação. 

Há uns tempos numa reunião do colégio, a educadora da S., tinha partilhado connosco que as Estrelas e Ouriços no seu site, tinham vários passatempos, que ela costumava concorrer quando o filho era mais pequeno. 
Quando cheguei a casa, fui consultar o site, e efetivamente continuavam a existir passatempos, sendo que um deles era para ganhar uma animação com uma mascote para uma festa de aniversário. Era daqueles passatempos à antiga, em que se tinha de escrever uma frase sobre festas de aniversários e as “Estrelas e Ouriços”. 
Lá concorri ao passatempo sem esperança nenhuma de ganhar, mas a verdade é que ganhei o passatempo, e podia escolher uma mascote para vir animar a festa!

Escolhi logo o Panda! Assim a festa ia ficar completa! Falei posteriormente com a Daniela da Princesas e Príncipes e para além do Panda também tivemos Pinturas Faciais e Modelagem de Balões.


Estava com um pouco de receio como iria reagir o Tomás ao Panda (porque é enorme), mas ele adorou! Fartou-se de dançar, de tirar fotografias com o Panda. Gostou mesmo muito, estava mesmo feliz! E quando o Panda se foi embora, ficou um bocadinho triste e hoje já perguntou diversas vezes pelo Panda.



Para as típicas lembraças da festa, nada como manter as crianças docinhas com um saco de gomas, e para os mais velhos, uma moldura com a  foto do Tomás.

Hoje estou cansada. O pós-festa esgota-me. Mas ter na memória a alegria do meu filho quando viu o Panda e a sua festa é o que me dá energia para continuar.

Hoje a S. já perguntava: “Mãmã, quando é que eu faço anos?”


Não posso acabar sem agradecer à minha sogra que me ajuda sempre na parte das sobremesas e aos meus amigos M. e R. pela ajuda extraordinária que nos deram no antes e pós festa.

Aqui ficam as fotos:






























Sem comentários:

Enviar um comentário