sexta-feira, 1 de abril de 2016

E Abril chegou!

E Abril chegou!

Até parece mentira. Ainda agora passamos o ano e já chegámos a Abril.

Parece que digo sempre a mesma coisa, mas é o que sinto. O tempo passa mesmo a correr. Ou então sou eu que sou demasiado acelerada e tenho uma vida demasiado agitada que me faz pensar assim.

O meu bebé está quase a fazer 2 anos! 2 anos! Como é que é possível! Ainda ontem estava grávida, uma gravidez acelerada, em correria e com muito stress, que não tive tempo para apreciar muito bem, a não ser a partir das 28 semanas quando vim de “castigo” para casa para desacelerar… pois a minha cria não se estava a dar bem com a agitação da mãe.

Mas o meu rapaz lá recuperou, e apesar de ter nascido muito elegante e de ter feito dieta nos primeiros dias , foi um bebé muito calmo que nem parecia ter andado 7 meses com a mãe numa loucura nada saudável.

Hoje em dia, e quase dois anos passados, é um vivaço, um malandro, um curioso sempre à procura de aventuras e de desafios para superar! Já não é tão calmo quanto era, quem o conhece diz que se revelou, e tem um tanto ou nada de mau feitio (da minha parte claro!) mas é um amor!

Sinto que o tempo passou muito rápido, e nunca o consigo acompanhar como devia, ou porque  quando chego a casa tenho muitas coisas para fazer em pouco tempo (banhos e jantares), ou porque chego mais tarde a casa, ou porque é 2º filho (eu sei, é horrível de dizer, mas às vezes é verdade, ele como 2º filho tem de se “safar” mais do que a mana que tem/teve sempre mais atenção).

A verdade é que o tempo passa, passa depressa de mais, e por isso temos que tentar aproveitar todos os bocadinhos que temos com eles, como diz o A. a questão do tempo que passamos com eles não tem de ser medido em quantidade mas em qualidade, e não me posso martirizar por estar pouco tempo com eles, como de quando em vez acontece, mas sim tentar aproveitar todos os momentos!

O dia do 2º aniversário do meu bebé aproxima-se a passos largos!É uma data que temos de celebrar junto da família e dos amigos, porque acaba por ser só nestas ocasiões que conseguimos estar todos juntos.

Assim cá em casa os preparativos para a festa já começaram, já há cartolinas coloridas a começarem a ser cortadas, pistolas de colas quentes a funcionar,  tecidos a serem conjugados, corridas à hora de almoço a diferentes lojas para encontrar as coisas que quero para a decoração da festa,  ideias de coisas gostosas para experimentar! Uma animação!

O ano passado, para o primeiro aniversário, fiz apenas um lanche simples para a família mais chegada e para alguns amigos, uma vez que o rapaz era batizado no dia seguinte, mas mesmo assim, não deixei passar o dia de anos em branco, e fiz uma festa pequenina mas com muito mimo! Aproveitamos uma tarde solarenga para fazermos o lanche no jardim, tudo home made.
Eu sei que dá muito mais trabalho, e a despesa não fica menor, mas é uma alegria ver tudo posto e as pessoas contentes!

Este ano será a mesma coisa! E estamos a começar a contagem decrescente! Faltam 18 dias para os anos do T. e 23 dias para a festa!

Tanta coisa para fazer em pouco tempo!

Mas vai valer a pena! Tenho a certeza que sim!



O ano passado a festa foi assim:

















Sem comentários:

Enviar um comentário