Começamos o dia com birras. Birras do mais novo, birras da mais velha logo ao amanhecer para abrir a pestana. Cheguei a casa e mais birras outra vez, dos dois. Um não quer tomar banho, outro não quer deixar de ver o jim jam, grita um, grita outro, grito eu, já no meio da confusão.... Com isto esqueci-me do jantar ao lume, até que o cheiro a qualquer coisa queimada, me faz recordar que no meio desta gritaria havia qualquer coisa, que estava ao lume... Ao que parece era uma carne que guisava mas que entretanto carbonizou....
As birras continuam, o meu desespero aumenta, porque fiquei sem jantar, os miúdos não se calam, cancelo o meu treino de hoje, mas de repente, uma luz ao fundo do túnel surge, e num golpe de magia com alguma da carne que não fica carbonizada consegue-se aproveitar, e num novo refogado e depois de picada, e mais a junção de esparguete cozido, lá sai uma bolonhesa, para acalmar o estômago vazio dos birrentos.
E como por magia, os miúdos acalmam, conseguem jantar, e consigo estar despachada as 21h para ir ter com a M. treinar.
Treinamos em 40 minutos. Regresso a casa, onde o A. ja adormeceu a criançada toda. A casa regressa à calma.
Mas isto ainda não é o fim do dia, ainda faltam cortar cartolinas, fazer laços e lacinhos porque sábado está quase e tenho uma festa para preparar, e amanhã é mais um dia de trabalho, antes de me lançar na cozinha para iniciar as hostes culinárias e outras mil e uma coisa que tenho para fazer.
Há dias assim, e hoje não foi um dia bom, mas no final lá conseguimos dar a volta à questão.
Esperemos que amanhã corra melhor.
Nota: as imagens foram tiradas da internet
Sem comentários:
Enviar um comentário