quarta-feira, 13 de abril de 2016

O outro lado dos meus dias



Os meus dias são compostos de vários momentos.

De há uns meses a esta parte ir treinar passou a fazer parte dos momentos que compõem o meu dia a dia....

Depois de ter tido o T. uma das primeiras coisas que fiz assim que regressei a casa, foi procurar uma ginástica especializada em  pós parto. Quando tive a S. fiz um mês de  ginástica de recuperação pós parto, mas foi uma experiencia entediante, porque apenas fazíamos básculas e contraiamos o períneo (até podia ser bastante eficaz, mas para mim, era tudo demasiaaadooooo leeentooooo). Por isso, quando chegou da recuperação do T. quis algo que fosse mesmo especializado para a recuperação do parto mas que fosse intenso. E foi com bastante satisfação que descobri que em Almada existia um programa próprio para a recuperação de parto, que prometia “dar uma tareia” às mamãs que para lá fossem. E bendita a hora em que por um acaso na internet descobri o Programa Mais Vida, e a Sofia e o Flávio. Foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Durante 4 meses e meio, todas as 2º e 4º feiras, durante uma hora,  fazíamos um treino bastante especifico, que à medida que o tempo passava, ia aumentando de intensidade. Saía de lá a arrastar-me, mas ao mesmo tempo sentia-me enérgica. O meu humor melhorou, a minha condição física melhorou e a minha auto estima também. Juntando os treinos no Mais Vida a umas caminhadas matinais a empurrar o carrinho do T, os 5 meses que estive em casa de licença passaram a correr e de forma muito mais equilibrada e feliz do que quando foi da S. Com esta experiencia percebi que o treino físico é muito mais benéfico para nós do que podemos imaginar (ou eu podia imaginar).

Nunca fui preguiçosa para fazer ginástica, mas nunca tinha feito nada de que tivesse gostado tanto, como os treinos do Flávio e da Sofia (que não eram nada brandos ). Aqueles treinos levavam-me à exaustão mas ao mesmo tempo preenchiam-me.  Quando comecei a trabalhar, durante algum tempo ainda continuei a ir treinar mas depois não consegui conciliar os horários. Como não queria perder o ritmo, e todas as minhas amigas me diziam muito bem da zumba, lá fui eu experimentar a zumba que achei um aborrecimento total… talvez a hora (21h30) não era a mais indicada, mas eu até bocejava…. Aquilo era mesmo muito mau… para mim…

Então estive uns quantos meses sem fazer nada. O que para mim, para as minhas pernas  e cabeça não é nada bom, uma vez que passo o dia todo sentada, e as minha pernas precisam de movimento e a minha cabeça precisa de esvaziar.

Assim em Setembro do ano passado, tomei a decisão de voltar a treinar!  E assim tem sido desde então, semanalmente 2 vezes por semana, salto da cama a muito custo, e lá vou eu treinar às 7 horas da matina. Ninguém merece, era horrível acordar cedo nas manhãs frias de inverno para ir treinar, mas tem de ser. É a única hora que tenho disponível. É a única altura em que consigo conciliar a família com os treinos, e por isso lá vou eu. E a verdade é que quando saio do ginásio estou mais enérgica! Em quase 8 meses, tenho treinado todas as semanas e das poucas vezes que faltei, foi por estar fora ou por ter os miúdos doentes. Ajuda imenso, em termos motivacionais, ter o PT à minha espera pois fizemos um compromisso, e como tal não me posso baldar!

Mas acima de tudo é um compromisso comigo mesma! Pelo meu bem estar, pela minha sanidade mental e pelo meu equilíbrio emocional!

Porque mais do que perder peso, a atividade física, faz bem à cabeça (pelo menos à minha!).

Amanhã de manhã lá estarei as 7horas para mais uma sessão de treino!




Sem comentários:

Enviar um comentário